quinta-feira, 12 de maio de 2011

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?

   A resposta é, SIM! existe  um Pai, que tem o amor maior do mundo por mim e por você, a beleza desse amor é tão grande e tão intensa, que não se compara a nada. Foi ele quem deu seu Único filho, para que nossas vidas fossem salvas. Fomos alcançados pela misericórdia dele.  E Deus, não se importa se você é gordo, magro, alto, baixo, moreno ou loiro, a preocupação maior dele é com a sua salvação, se você como filho, vai escolher passar a eternidade ao lado dele ou distante. A beleza um dia acaba, porém, o amor de Deus, este é eterno.
   Hoje em dias nesses tempos dificeis que a noiva do Senhor tem enfrentado, encontramos muito de nosso jovens frustrados com os conceitos terrenos de beleza. Nunca se ouviu falar tanto em centro estéticos, cirurgias plásticas e afins. Para o homem, o conceito de beleza está ligado aos padrões do mundo, de que as mulheres têm de ter tudo em cima, tem de serem perfeitas, esquecendo-se de que essa beleza, acaba! Você vai ficar mais velho e não vai querer uma Barbie montada do seu lado, cheia de "Não me beije, sai meu batom" "não coloque a mão no meu cabelo, vai embaraçá-lo". O melhor da vida é ter alguém sim, bonito, mais não só de beleza exterior que tratamos, mais de uma beleza que nos dias atuais é a mais dificil, a beleza interior, do coração, você pode pensar: "ai eu ja ouvi esse papo antes e inumeras vezes", se já ouviu é porque estamos cansados de esperar por alguém assim mesmo, se tanta gente fala essa verdade, então não pode ser mentira! Deve ter algum fundamento nisso, andamos carentes de cuidado, atenção e carinho. Nada melhor que um afago nos cabelos, um beijo na testa, um abraço demorado.. como dizia Ramón de  Campoamor y Campoosorio "a beleza está nos olhos de quem vê".. mais a maior de todas as belezas, é a do coração tranquilo, a paz de espírito e a mansidão.


  "O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas." 1 Pedro 3:3 - 4.

Um comentário:

  1. Olá, que bacana, ontem ia postar algo sobre esse versículo, por fim chegou visitas rsrs Gostei do seu Blog, estou te seguindo. Deus nos abençoe, bjs bjs

    ResponderExcluir